A todos os que visitais este espaço, votos sinceros de paz e bem!

terça-feira, 28 de agosto de 2007

FÉRIAS OU DESCANSO ?




F É R I A S
O tempo de férias é um tempo breve para refazer o nosso interior , mais desgastado que o corpo. Quem vive a vida com sentido, também se desgasta , e muitas vezes não sabe como recompor-se . As férias são uns dias desejados para se encontrar um sítiu de abrigo para recompor a barca frágil do nosso corpo, todos dias batida por furias e ventos sem controle, que nos férem e fustigam.
Muitas vezes, fazemos das férias tempo de maior cansaço . Deviamos procurar este tempo para viver com qualidade e dignidade. Deve ser tempo de silêncio, sentido, repouso activo e comunicação profunda.
Quem vive a vida com sentido, também se desgasta, mas sabe como recoperar-se . Muitas vezes transforma-se a vida numa arena onde os vencedores saiem vencidos. A vida dos frades não é muitodiferente da de excursionistas surprendidos pelo mau tempo. O pecado do nosso corpo é um mal de todos os tempos. O silêncio morreu em nossos conventos e ao desaparecer, arrastou consigo ,simbolos , gestos que constituiam a boa armonia dos frades e das nossas comunidades.
A beleza da vida religiosa foi de férias e não voltou. Só podemos mudar se as férias que demos ao nosso carisma conseguir voltar para nós. Para a vermos . Teremos de voltar a percorrer o caminho das férias e outros, por onde temos andado.
Voltemo-nos para o mar da vida e escutemos a voz de S. Francisco de Assis. As férias para os frades deviam ser para purificar a vida e não como muitas vezes são gastas.:


Frei José Jesus Cardoso,OFM.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você