A todos os que visitais este espaço, votos sinceros de paz e bem!

sábado, 13 de outubro de 2007

FÁTIMA TEMPLO DA SANTISSIMA TRINDADE

Fátima, 13 de Outubro de 2007, Milhares de peregrinos concentraram-se de manhã no Recinto do Santuário de Fátima para as cerimónias principais da Peregrinação Internacional de Outubro, que marca o fim das comemorações das 90 anos das Aparições. O santuário quase cheio de peregrinos.
Horas depois de ter aberto as suas portas, a Igreja da Santíssima Trindade tem sido a estrela da atenção dos peregrinos que têm aproveitado para conhecer o novo templo do Santuário de Fátima.
Durante a noite, milhares de peregrinos concentraram-se na nova igreja para assistir à vigília e eram muitos os que percorriam as capelas, as alas e a nave central do novo templo católico.
Os peregrinos procuram os locais de afeição particular, como é o caso da nova estátua de João Paulo II, colocada em frente à igreja, onde se podem ver vários ramos de flores, um sinal da devoção dos crentes pelo Papa João Paulo II. A imagem de Cristo sobre o altar bem como o painel em ouro da parede de fundo são outras das obras que mais impressionam os peregrinos. A celebração principal da manhã foi presidida pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, numa cerimónia que encerrou as comemorações dos 90 anos das Aparições.
Maria presença Materna do sinal do Amor de Deus, quis ali em Fátima aparecer aos pastorinhos, trazendo a mensagem de reconciliação e perdão.
Na homilia o Cardeal Bertone disse: “face aos pretensos senhores destes tempos (acham-se no mundo da cultura e da arte, da economia e da ciência e da informação) que exige e estão prontos a comprar, se não mesmo a impor, o silêncio dos cristãos invocando imperativos de uma sociedade aberta”. Face a tais pretensões, o mínimo que podemos fazer é rebelar-mos com a mesma audácia dos Apóstolos não podemos calar o que ouvimos e vimos”. Disse ainda: “que sem negar o valor dos sacrifícios e penitências voluntárias “, a penitência de Fátima é a aceitação submissa da vontade de Deus.
Segundo o Cardeal, Fátima é”conversão, emenda de vida, deixar de pecar, reparar a Deus ofendido no irmão “.

Fr. José Jesus Cardoso, OFM.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você