A todos os que visitais este espaço, votos sinceros de paz e bem!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

O P.GERAL VISITA A ENFERMARIA PROVINCIAL DA LUZ



VISITA À ENFERMARIA PROVINCIAL DA LUZ
Esta memorável visita iniciou-se com o encontro do Ministro Geral com os Irmãos enfermos, na Enfermaria Provincial da Luz, em Lisboa.
O Ministro Geral, acompanhado nesta visita pelo Ministro Provincial, Frei Vítor Melícias, pelo Guardião da Luz, Frei Domingos do Casal Martins, pelos Definidores Gerais Frei Miguel Vallecillo e Frei Amaral Bernardo Amaral, e pelo Responsável da Enfermaria Provincial, Frei José de Jesus Cardoso, manifestou a sua alegria em poder iniciar esta sua visita fraterna à Província Portuguesa da Ordem Franciscana com visita aos anciãos e enfermos que eram para São Francisco de Assis «os primeiros de todos os irmãos».
Em gesto fraterno e amigo deixou mensagem no «Livro de Visitas da Enfermaria Provincial da Luz» que reproduzimos: «Hoje, dia 30 de Março de 2009, tive a dita de iniciar a minha terceira visita fraterna à Provincial de Portugal encontrando-me com os Irmãos enfermos. Agradeço ao Senhor o dom destes Irmãos, na sua maioria antigos missionários. Agradeço aos Irmãos desta Enfermaria o que fizeram e continuam a fazer pela Ordem e pela Província. Agradeço à Província que tenha renovado totalmente a enfermaria e ao Frei Cardoso, que durante tantos anos atende com amor de mãe os enfermos. Do coração, abençoo a todos os enfermos e os abraço carinhosamente.»
Fr. José Rodriguez Carballo,OFM
Ministro Geral

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você