A todos os que visitais este espaço, votos sinceros de paz e bem!

domingo, 2 de dezembro de 2007

ADVENTO

Advento, Tempo de Conversão .
Preparação para a festa do Natal, esperando a vinda do Messias. Como se o Messias ainda não tivesse vindo, mas para apreciar melhor o dom da salvação que nos trouxe. O Advento é para nós tempo de conversão. Podemos recitar com toda verdade a oração dos justos do AT e esperar o cumprimento das profecias porque estas ainda não se realizaram plenamente; cumprir-se-ão com a segunda vinda do Senhor. Devemos viver este tempo com fé e conversão. A Igreja ora e quer que vivamos um Advento pleno por uma vinda de Cristo para todos os povos da terra que ainda não conhecem o Messias ou não reconhecem ainda o único Salvador. A Igreja no Advento vive a sua missão de anúncio do Messias a todas as gentes e a consciência de ser " esperança" para toda a humanidade, com a afirmação de que a salvação definitiva do mundo deve vir de Cristo com sua definitiva presença escatológica.
Num mundo marcado por guerras e contrastes, as experiências do povo de Israel e as esperas messiânicas, as imagens utópicas da paz e da concórdia, se tornam reais na história da Igreja de hoje que possui a actual "profecia" do Messias Libertador, na renovada consciência de que Deus - renova a Igreja através do Advento para um mundo melhor. A sua esperança, projecta a todos os homens um futuro messiânico do qual o Natal é primícia e confirmação preciosa.
À luz do mistério de Maria, a Virgem do Advento, a Igreja vive neste tempo litúrgico a experiência de ser agora "como uma Maria histórica" que possui e dá aos homens a presença e a graça do Salvador.
A espiritualidade do Advento resulta numa espiritualidade comprometida, num esforço feito pela comunidade para recuperar a consciência de ser Igreja para o mundo. Mais ainda, ser Igreja para Cristo, Esposa vigilante na oração e exultante no louvor do Senhor que
vem.

JJC

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você