A todos os que visitais este espaço, votos sinceros de paz e bem!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Dia da Província

Hoje celebramos o Dia dos Santos Mártires de Marrocos, proto mártires da Ordem Franciscana, e Padroeiros da Província de Portugal.
Partilho convoco o clip de vídeo com o Cântico das Criaturas, o mais belo poema da literatura italina, composto por S. Francisco de Assis.
Assim uno-me a toda a minha Província em comunhão e oração.
A todos desejo paz e bem.
(Desactivar a música do blog para ver o clip)

3 comentários:

Anónimo disse...

Caríssimo Frei Cardoso:
Passando pelos seus PENSAMENTOS dei conta que hoje relembra o "ser pequenino", o ser Abençoado com o DOM da VIDA.
Olhando para a sua fotografia, não tenho dúvida que a VIDA o enche e pacifica porque a serenidade, a paz e vida interior que transparecem só podem ser dadas pela Benção da VIDA que recebeu e partilha, mesmo connosco, amigos bloguistas. Obrigada por isso.
Estou Feliz por poder dizer, o que digo ao PAI: "Abençoado Sejas Meu Senhor, pelo Dom da Vida que deste a este Irmão de Francisco e tanto bem faz entre nós, hoje!
PARABENS!

Anónimo disse...

Amigo Frei Cardoso!
Parabéns pelo clip de vídeo e especialmente pelo Dom da Vida.
Uma Amiga soprou aos meus ouvidos a data do seu aniversário os quais pude confirmar nos dados do seu perfil aqui colocados.
Desde há muitos anos que este dia é muito especial para mim por vários motivos e hoje mais ainda porque pensei que não iria escapar de um nevão que me apanhou na saída do trabalho. Foi a primeira vez que vi a Natureza deste modo. Mas uma réstea de Sol, deu-me de novo coragem para voltar a retomar o caminho de volta para casa. "Pensamentos" é muitas vezes esse raio de Sol que nos faz retomar o caminho de volta ao Coração do Pai. E assim, antes que o dia termine...
Uma vez mais Parabéns por esse Dom tão valioso...A Vida. Que Deus o abençoe.
Seja por Caridade

Albertino disse...

Frei Cardoso, meu irmão.
Tal como as duas amigas que passaram pelo "Pensamentos" e deixaram mensagem, também eu o quero fazer.
Passar pelos seus pensamentos e, fazer parte deles, é reconhecer o grande DOM DA VIDA que ontem celebramos consigo, em Festa da Eucaristia, da mesa e da amizade.
Continuo a louvar consigo o Pai e pedindo a bênção e a paz, toda a força interior e exterioe que precisa para continuar a ajudar-nos a todos nós sobretudo no seu múnus tão grande de tratar os irmãos doentes.
A minha gratidão pela sua amizade e pelo grande Dom que é para nós.
Que Deus o abençoe.
Abraço e até logo.
Frei Albertino

 
© 2007 Template feito por Templates para Você