A todos os que visitais este espaço, votos sinceros de paz e bem!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

NATAL FESTA DA VIDA

O NATAL É FESTA DA VIDA “um menino nos foi dado, um santo nos nasceu, é príncipe admirável, príncipe da paz”.
Tal como há oito séculos, em Greccio, povoação que acolheu o Pavorello de Assis para representar ao vivo o primeiro presépio, façamos do nosso coração o presépio acolhedor do Menino Deus.
Aproximamo-nos do final do ano de 2009 e muita coisa se fez e muitas outras ficaram por concretizar. Ao começar o novo ano, fazemos novos planos, agendamos novos compromissos baseados no que foi vivido no ano que agora finda. Tudo isso nos leva a reflectir o motivo de tanta correria, stress, contrariedades e alegrias. Será que estamos a encontrar sentido em tudo isto ou fazemo-lo pelo simples facto de termos que o fazer?
Colocar Jesus Cristo como centro da nossa vida é a nossa maior motivação e sabemos que é por Ele que fazemos tudo. Será que Ele está todos os dias nos nossos corações? Sim! Ele já veio, mas precisamos sempre de relembrar toda a trajectória desde o Sim de Maria, de quem nasceu por obra do Espírito Santo. Maria é o centro da nossa fé, a fé no Menino que por Ela nos foi dado. Natal celebra essa presença renovadora de Cristo que vem salvar o mundo na humildade e doçura de uma criança que no meio de nós quis viver.
Natal, trata-se de uma festa simples, mas diferente e de grande significado, de tal forma que o próprio São Francisco de Assis assim o viveu e transmitiu aos seus irmãos. O natal faz-nos “romper o silêncio sobre Deus que é amor”, que tanto nos amou e que a Igreja não se cansa de cantar a glória desta noite tão venturosa.
“Glória in excelsis Deo”
Fr. José Jesus Cardoso,OFM.

1 comentários:

maresia disse...

´"Quando o sentir da alma é partilhado..." que belo pensamento nos expressa nesta bela frase.
Na verdade, pelo Sim de Maria um Menino nos foi dado. Saibamos nós acolhê-lo e ser dignos da Sua vinda até nós.
Seja por Caridade

 
© 2007 Template feito por Templates para Você