A todos os que visitais este espaço, votos sinceros de paz e bem!

domingo, 30 de novembro de 2008

TEMPO DE ADVENTO

ADVENTO

Advento um período de quatro semanas antes de Natal, a qual a Igreja nos convida a preparar a festa do nascimento de Jesus Menino. A Igreja revive a”vinda” de Jesus ao seu povo.
_ A vinda histórica, como Menino no Natal.
_ A vinda triunfal quando seu Reino se manifesta.
_ A vinda intima a todo o cristão que prepara o seu coração para o receber.
Durante o Advento Jesus vem despertar a nossa força de amar, de oração, de confiança em Deus, de bondade e solidariedade. Ele vem despertar em nós o amor de Deus ao próximo e de sermos amados por Deus.
Os profetas foram incansáveis arautos da salvação. Isaías, na sua comovedora oração, pretende apressara vinda do Salvador. A história diz-nos de que maneira foi escutada este grito e se cumpriu a promessa de Deus: na verdade os céus rasgaram-se e a humanidade recebeu o seu Salvador, Jesus Cristo o Senhor. A oração de Isaías é ainda actual e a liturgia assume-a no tempo do Advento.
S. Paulo, ao congratular-se com os cristãos de Coríntio pela graça de Deus que tinham recebido em Cristo, porque foi por Ele que tinham sido enriquecidos e por Ele possuíam todos os dons, exorta-os à esperança da manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo. (I cor. I. 4-7). São estes os dois pólos entre os quais se estende o arco do Advento Cristão: a lembrança agradecida do nascimento do Salvador.


Fr. José de Jesus Cardoso , OFM .

1 comentários:

Anónimo disse...

Nestes dias que antecedem o Natal (Advento)tudo nos fala da espera do Senhor.
Mas esta espera não pode ser uma espera passiva.
Não podemos encontrar o Senhor se não nos esforçarmos por o procurar.
Paz e Bem
Alda

 
© 2007 Template feito por Templates para Você