A todos os que visitais este espaço, votos sinceros de paz e bem!

quarta-feira, 23 de maio de 2007

ASCENSÃO DO SENHOR AO CÉU


No espaço de quarenta dias após a Ressurreição, Jesus apareceu várias vezes na terra a seus discípulos. Depois, reuniu-os no monte das Oliveiras para despedida. Ali, há vista de todos, foi Levado pelas nuvens do céu, depois de ter falado a todos. Sobre eles desceu o Espírito Santo e deixaram de ver Jesus. Não obstante se trate de uma separação entre o Mestre e seus discípulos gerou-se uma grande alegria graças às promessas do Senhor a Sua Mãe, que se encontrava no meio dos Apóstolos e receberam Maria como herança de Jesus. No espaço de quarenta dias após a Ressurreição, Jesus apareceu várias vezes na terra a seus discípulos. Depois, reuniu-os no monte das Oliveiras para despedida. Ali, há vista de todos, foi Levado pelas nuvens do céu, depois de ter falado a todos. Sobre eles desceu o Espírito Santo e deixaram de ver Jesus. Não obstante se trate de uma separação entre o Mestre e seus discípulos gerou-se uma grande alegria graças às promessas do Senhor a Sua Mãe, que se encontrava no meio dos Apóstolos e receberam Maria como herança de Jesus.
Este acontecimento marca a transição entre a glória de Cristo Ressuscitado e a de Cristo exaltado à direita do Pai. Desta forma a ascensão do Senhor se integra no Mistério da Encarnação, que é seu momento conclusivo.
Ninguém, subiu ao céu senão aquele que veio do céu. “Hoje Jesus Cristo subiu ao céu; suba também com Ele nosso coração”.
Ponha cada um seu coração nas coisas do céu e não nas da terra.
“Homens da Galileia, que estais ai a contemplar o céu?” Jesus cumpriu o plano Salvífico sobre nós, reunindo as criaturas terrestres às celestes.


Fr. José Jesus Cardoso, OFM.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você