A todos os que visitais este espaço, votos sinceros de paz e bem!

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Papa Bento XVI No Brasil

CANONIZA O PRIMEIRO SANTO Brasileiro

O Papa Bento XVI. Iniciou ontem a sua primeira viagem apostólica ao Brasil e um dos seus pontos altos é a canonização de Frei António de Santa Ana Galvão. Será em S. Paulo, no dia 11 de Maio. Fr. António de Santa Ana Galvão, franciscano da primeira Ordem dos Frades Menores, filho de Pais Portugueses emigrantes, nasceu Guaratinguetá em 1739, numa família abastada, e morreu em São Paulo a 23 de Dezembro de 1822. Iniciou a sua formação nos jesuítas e concluiu a sua formação nos franciscanos onde se ordenou sacerdote em 1762.
Além dos cargos que ocupou na Ordem, dedicava-se de alma e coração ao serviço dos mais pobres. Homem de paz e cheio de caridade como era conhecido e procurado como conselheiro e confessor, além do franciscano que aliviava e curava os doentes e pobres no silêncio da noite.
Com quinhentos anos de história, o Brasil pode finalmente apresentar ao mundo o seu primeiro santo.

Fr. J. J. Cardoso, ofm.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite tio..
O blog esta muito giro, o tio tem o dom da palavra :)
Abraço Grande, Paz & Bem

Albertino disse...

Meu irmão.

Hoje estamos em festa. A Canonização deste nosso confrade leva-nos a olhar para o testemunho de serviço e menoridade que ele nos deixa.
Que Sto António Galvão olhe, junto de Francisco e Clara, por todos nós para que, ao celebrarmos estes oito séculos saibamos ser verdadeiros irmãos ao serviço dos outros.

Obrigado pela sua amizade.
A. R.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você