A todos os que visitais este espaço, votos sinceros de paz e bem!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SOFRIMENTO ESCOLA DE APRENDIZAGEM


Hoje dia 11 de Fevereiro, celebramos o Dia Mundial do Doente.
Nunca será demais incluir na nossa amizade a ternura pelos nossos doentes e idosos com gestos e palavras de acolhimento no centro das nossas vidas. A Comissão Nacional da Pastoral da Saúde deseja valorizar esta dimensão essencial da vida cristã, para que os doentes não sejam afastados das famílias nem ignorados ou esquecidos.
Que cada família cuide dos seus doentes na medida do possível e os envolva de ternura, presença e solicitude constante do seu amor fraterno.
O sofrimento e a dor pode tornar-se peso sem sentido, cruz sem cireneu, mas pelo contrário pode-se transformar em caminho de redenção, em crescimento e em bem-aventurança.
Muitas vezes o sofrimento nos aproxima, nos liberta e nos faz irmãos. São estes sentidos na vida que nos deixam marcas de esperança, serenidade e alegria.
Aqui lembro todos os idosos e doentes, sobretudo aqueles com quem trabalho e a quem generosamente dedico a vida o meu trabalho e gestos de ternura do amor de Deus pelos que sofrem. Que Nossa Senhora de Lurdes me ajude a continuar a suavizar a dor de todos os doentes e de quantos cuidam dos nossos doentes e idosos.
Os doentes são o caminho da redenção “completam no seu corpo o que falta à paixão de Cristo” CL 1,24).


Fr. José Jesus Cardoso

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você