A todos os que visitais este espaço, votos sinceros de paz e bem!

sábado, 28 de abril de 2007

SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES



.44º DIA MUNDIAL , CELEBRA-SE a 29/04/2007 (IV Domingo da Páscoa, convida-nos a refletir sobre a “vocação ao serviço da Igreja-comunhão”. Este dia é uma bela ocasião para nos colocar diante da importância das vocações para a vida da Igreja e para a missão da mesma em crescimento na fé, em número e em qualidade.
A primeira comunidade cristã foi constituída quando alguns pescadores da Galileia, após o seu encontro com Jesus, foram tocados pelo seu olhar e pela sua voz, aceitando em seguida o seu urgente convite : “Vinde comigo, e farei de vós pescadores de homens”(Mc 1,17;cfr Mt 4,19). Na verdade , Deus tem escolhido sempre determinadas pessoas para trabalharem com Ele, de modo mais directo e executarem o seu plano de salvação. O Antigo Testamento mostra como Deus chamou Abraão para fazer dele “uma grande nação”(Gen 12,2); depois Moisés para fazer sair do Egipto os filhos de Israel.
No Novo Testamento Jesus, o Messias prometido, convidou cada um dos apóstolos para ficar a seu lado e a envolver-se na sua missão.
A missão da Igreja, portanto baseia-se na comunhão íntima e fiel com Deus. De acordo com a ordem explicita do Senhor imploramos o dom das vocações, em primeiro lugar, pela oração e em comunidade, todo aquele que se coloca ao serviço do Evangelho unidos em comunhão eclesial.
Fr. José Jesus Cardoso,OFM.

1 comentários:

Albertino disse...

Semana da Vocação Consagrada.
Foi mais um momento de consciencialização da vocação a que somos chamados.
É urgente rezar ao Senhor da Messe que envie operários mas não é menos urgente pedir a força, a graça e a acção do Espírito para aqueles que já tudo deixaram para se dedicar aos outros.
Obrigado pela sua vocação de irmão, pela forma como vive o Ser Menor.
Que o Senhor da Messe o cumule de graças e benção.

A R.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você