A todos os que visitais este espaço, votos sinceros de paz e bem!

terça-feira, 3 de julho de 2007

ATITUDE DOS AMIGOS DE DEUS

A Palavra de Deus diz: “é preciso caminhar com Deus”. Quando deparei com esta frase, num momento de meditação, fui percebendo, de que maneira eu poderia andar com Deus, ao lembrar-me das pessoas com quem tenho convivido e partilhado a minha vida; pois, os “Amigos de Deus”, levam-nos a caminhar com Deus, rumo à realização da nossa Vocação e Missão. Aliás, andar com os “Amigos de Deus”; ou seja, com aqueles que vivem em Deus e nos apontam para Ele, fazem com que realizemos o nosso primeiro caminho, a nossa primeira vocação. A partir destes preciosos amigos na fé, que são “Amigos de Deus”, o Senhor foi me revelando qual o tipo de pessoas com quem devo andar. Para me não desviar dos seus desígnios e da Sua Vontade, afinal, como diz o ditado: “diz-me com quem andas e eu direi quem tu és”. É preciso discernir esta verdade e caminhar com Deus, através de pessoas que nos possam ajudar para a concretização daquilo que Deus tem para mim e a partir do meu testemunho e da minha vivência de fé. Daí a necessidade de cultivar cada vez mais o verdadeiro espírito da nossa Regra. Interiorizar Francisco de Assis. Não ficar só na superficialidade, nas conversas vans que não levam a nada. É preciso cultivar a partilha profunda com aqueles que se alimentam daquilo que é eterno; caminhar com pessoas que são marca da presença de Deus em sua vida. Temos muitos entre nós. Pois, andar com estas pessoas, é andar com Deus, aceitar conselhos delas, é segurar na Mão de Deus. É possível relacionarmo-nos com todos; mas, é preciso escolher. Devemos ter Deus no coração, para darmos passos firmes e a partir á descoberta do que Deus tem para os que são chamados. Aproveitemos estes momentos, para nos recordarmos destas pessoas tão preciosas e queridas que Deus tem colocado ao nosso lado, ao longo da nossa caminhada e da nossa vida para nos conduzir a Ele.


Fr. José Jesus Cardoso, OFM.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você