A todos os que visitais este espaço, votos sinceros de paz e bem!

quinta-feira, 5 de julho de 2007

RELIGIOSOS FRANCISCANOS ////////////



A vida Religiosa é dom de Deus para com a Igreja e o povo. É seguimento criativo e fiel a Jesus Cristo impulsionado pelo Espírito Santo.·Animada pelo mesmo Espírito a Vida Religiosa, por um lado, é chamada a testemunhar a memória de Jesus, a quem segue, buscando o que perdeu e enfraqueceu da experiência cristã originária; por outro lado, é chamado a recriar a presença de Jesus na história, sendo resposta de fé aos novos sinais dos tempos. Requer uma abertura incondicional ao "novo" que o Espírito já faz despontar, mesmo sem percebermos. O "novo" é gerado com dores de parto, mas nada supera a alegria e a felicidade que nasce como fruto do Espírito. Este clima de alegria é constante. No seguimento de Jesus, a Vida Religiosa é chamada a deixar-se conduzir e impulsionar pela força do Espírito Santo. Situada entre a memória e a utopia, torna-se um sinal profético no hoje histórico, frágil e provisório, mas forte e eterno. Um "hoje" que não se esgota em si mesmo, mas é Kairós, grávido de sementes do passado e de possibilidades futuras, porque fecundado pela semente da Palavra profética e do Carisma do Espírito. Hoje nós religiosos franciscanos, somos convidados a confirmar a nossa adesão de fé ao projecto do Deus da vida que continua a lutar connosco contra todos os ídolos da morte. Deus caminha connosco, e nós devemos colocar-nos a caminho com ele. Esta é a proposta para que nosso anúncio seja verdadeiramente e credível. . Fazemos memória de Jesus, somos homens proféticos e defensores da Vida. Nosso Deus é o Deus da Vida. Não tememos a nada pois o Senhor é a nossa força e a nossa alegria.· Homens da esperança. Homens da Vida, Homens apaixonados, homens de fé, homens da memória, homens da vida, homens do amor, ao testemunho de S. Francisco de Assis. Somos nós pequeno rebanho do Senhor, anunciadores do amor supremo de Deus.
Fr. Jose Jesus cardoso,OFM.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você