A todos os que visitais este espaço, votos sinceros de paz e bem!

domingo, 1 de julho de 2007

Alegria Franciscana

Primeiro de tudo, pela nossa própria ligação a Cristo. S. Paulo disse: «Vós Revestiste-vos de Cristo» (Gálatas 3,27). A evangelização apela a que comecemos por nós próprios. É, sobretudo, com a nossa vida, e não com palavras, que damos testemunho da realidade da ressurreição: «Assim posso conhecê-lo a ele, na força da sua ressurreição e na comunhão com os seus sofrimentos, conformando-me com ele na morte, para ver se atinjo a ressurreição de entre os mortos» (Filipenses 3,10-11). É pela nossa certeza, pela nossa alegria serena em saber que somos amados por toda a eternidade, que Cristo se torna credível aos olhos daqueles que não o conhecem.
Porém, há situações em que as palavras são necessárias. S. Pedro diz isso muito bem: «Estai sempre dispostos a dar a razão da vossa esperan
ça a todo aquele que vo-la peça» (1 Pedro 3,15). É claro que falar de um amor íntimo requer muita sensibilidade e, por vezes, é difícil encontrar as palavras correctas, especialmente em situações em que a fé é fortemente posta em questão. Jesus tinha consciência disso e disse aos seus discípulos: «Quando vos levarem (…) às autoridades, não vos preocupeis com o que haveis de dizer, pois o Espírito Santo vos ensinará, no momento próprio, o que deveis dizer» (Lucas 12,11-). São Francisco de Assis , assim foi e em tudo via a mão de Deus.
Fr. Jose deJesus Cardoso, OFM.

1 comentários:

Anónimo disse...

Ao deambular na pesquisa de dados sobre a Alegria Franciscana, deparei-me com este texto e blog "pensamentos". Achei muito interessante, marcou-me esta frase:"É pela nossa certeza, pela nossa alegria serena em saber que somos amados por toda a eternidade, que Cristo se torna credível aos olhos daqueles que não o conhecem".
Obrigada pela ajuda. Paz e Bem.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você