A todos os que visitais este espaço, votos sinceros de paz e bem!

segunda-feira, 26 de março de 2007

ANUNCIAÇÃO DO SENHOR

Esta festa, em que o Arcanjo Gabriel Anuncia a Maria que vai ser Mãe do Filho de Deus. Esta festa acontece exactamente nove meses, antes da natividade.
Este dia começou a ser celebrado pelos cristãos de Nazaré e mais tarde introduzida na Igreja pelo papa Sérgio I. Quase sempre se celebra durante o tempo da Quaresma, com vigília e se celebra a 25 de Março. Este ano concidiu com o Domingo da Quaresma, celebrando-se a festa no dia 26, dia do Arcanjo São Gabriel o Anjo da Saudação a Maria Mãe de Jesus, “Ave ó cheia de graça, o senhor está contigo, conceberás...O verbo Se carne e veio habitar entre nós.”
É neste dia que celebramos o princípio da nossa salvação. Nisto consiste o amor: não fomos nós que amámos adeus, foi Ele que nos amou e nos deu o seu Filho como vítima de expiação pelos nossos pecados; Jesus o Mediador entre Deus e os homens, que se entregou à morte para redenção de todos.
Maria, Mãe de Jesus, encontrou graça diante de Deus e por este bem que Deus concedeu à humanidade no silêncio do lar de Nazaré, pedimos a Maria que conceda ao Mundo inteiro a alegria da salvação e a paz verdadeira que Cristo nos veio revelar, sobretudo na Terra Santa, a primeira acolher o príncipe da paz, a luz e Salvação para o mundo.


Fr. José de Jesus Cardoso, ofm.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você