A todos os que visitais este espaço, votos sinceros de paz e bem!

sábado, 31 de março de 2007

NOVOS FRANCISCOS E NOVAS CLARAS

Estou muito feliz, já se vão vendo novos Franciscos e novas Claras.
Acho que a hora dos leigos chegou e nós religiosos só devemos aplaudir. Jovens que querem dedicar toda a sua vida à igreja. Assim como nós religiosos consagrados o fazemos. Aparecem com uma nova forma de testemunhar a fé. Tudo o que nós temos é dizer a esses irmãos: Vem vindos para a vinha do Senhor. Vinde e cuidai dos pobres. Ninguém pode ser apostolo se não cuidar dos pobres. Só louvor não salva, só oração não salva. Temos de ter caridade para com os sofredores com os pobres e com os doentes. Só isto dá a dimensão da salvação mais completa e mais plena.
É para isto que nós existimos, se não víamos a nossa vocação estéril. Todo o louvor tem de ser libertador, porque o louvor leva à compaixão se ele é verdadeiro. Toda a pregação social, se for verdadeira, leva ao louvor e à oração e então dá conta do trabalho com a graça de Deus.
Sendo assim, todo o sujeito profundamente envolvido com os pobres está rezando e todo o religioso que verdadeiramente ora, está a ter dó do pobre. Uma coisa chama a outra e Deus está connosco no nosso trabalho.


Fr. José de Jesus Cardoso, ofm

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você