A todos os que visitais este espaço, votos sinceros de paz e bem!

quarta-feira, 28 de março de 2007

FESTA DE RAMOS


A liturgia do Domingo de Ramos é o início de várias cerimónias litúrgicas da Semana Santa. Celebrações que nos relembram a realidade da nossa implicação no Reino de Deus. São momentos contrastantes entre si. O acolhimento de Jesus em Jerusalém e o drama da Paixão. “Solta gritos de Júbilo, filha de Jerusalém! Que o teu Rei vem até ti “(Zc 9,9), profetas, que muito dos quais nela sofreram o martírio por causa da verdade. Esta cidade que ao longo dos séculos tem conhecido a violência e a guerra.
Jerusalém cidade símbolo da humanidade. Hoje estamos em festa, porque Jesus, o Rei da Paz, entra em Jerusalém. A Paz é um dom de Cristo, que Ele nos obteve com o sacrifício da cruz.
Hoje mais que nunca precisamos de subir com Cristo até ao Calvário para obtermos o testemunho do amor.
Maria Mãe de Jesus, testemunha silenciosos aqueles momentos decisivos para a história da Salvação. Não há dúvida de que a festa de Ramos é um marco na história do mundo. Este sinal é-nos trazido ao longo destas celebrações que antecedem a Páscoa, onde o seu conjunto formado pelo Ramos, pela Paixão, pela Morte, pela Ressurreição, a fazer sentido.
Muitas vezes ficamos bloqueados pela Paixão e pela Morte de Jesus e não temos grande força para nos espantarmos com a Ressurreição ou alegrarmos com a maravilha do Pentecostes.
Senhor Jesus, nós vimos como sofreste e como morreste por nós. Com a tua cruz nos redimistes. Tantos e tantos cristãos que ao longo dos séculos ouviram o teu apelo na cruz e continuam a cometerem os mesmos erros.
Quem nos pode guiar nesta caminhada? Só a Mãe de Jesus modelo de todas as virtudes
.

Fr. José de Jesus Cardoso, ofm.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito do que li.Pode continuar afazer reflexões destas , porque me ajudam muito na minha vida de cristão.
joão Paulo zão

Anónimo disse...

gostei muito de este texto que tu escreves-te podes comtinuar.Vou estar muito atento ao teu blog .
joao paulo

 
© 2007 Template feito por Templates para Você